Casa Cor Bahia – Extensão Feira de Santana apresenta ambientes projetados por importantes arquitetos feirenses

Casa Cor Bahia 2013 – Extensão Feira de Santana apresenta ambientes projetados por importantes arquitetos feirenses

‘Um olhar muda tudo!’ É com esse tema que a Casa Cor Bahia chega a Feira de Santana pela primeira vez entre os dias 03 de outubro e 03 de novembro de 2013. O evento será realizado no estacionamento G1 do Boulevard Shopping, atraindo público de toda a região.

Com grande importância no cenário baiano de arquitetura e decoração de ambientes, a Casa Cor Bahia vai trazer mostras com as opções do bem morar, apresentando soluções contemporâneas com harmonia, beleza e conforto. Serão expostos 24 ambientes, assinados por profissionais que vão deixar os visitantes encantados.

Com temas envolvendo gastronomia, arte e moda, o evento visa, também, valorizar os profissionais locais. O Masterplan, em área de 1.600m², é assinado pelo arquiteto feirense Luiz Humberto Carvalho.

Os profissionais que apresentarão os trabalhos são: Clarissa Borges e Paula Murici com a recepção/bilheteria e espera; Bruno Ferrucio, Carla Carmel e Ana Carolina com ante sala; Vera Silvia e Liduina Gomes com o lavabo; Ana Cristina Monteiro com o living; Inês Matos, Gabriele Castro, Caio Barros e Daniele de Castro com sala de jantar; Flávio Monteiro, Isis Mendes e Cristiane Fernandes como varandão/gourmet; Milla Oliveira e Andréa Almeida com adega; Leilane Couto com a cozinha; Renata Araújo e Erika Moisinho com lavanderia; Rita Rebouças e Ricardo Marques com home theater; Fernanda Perez, Patrícia Souza e Jane Urbanetto com o estar íntimo; Margareide Sampaio suíte do casal; Eliza Furian e Paula Eça com a suíte do bebê; Silvana Rosemberg com Loft 01; Alessandra Barreto Almeida com o loft 02; Ed Vasco com studio 01; Ivan Rocha e Carlos Pinillos com studio 03; Gleidson Monteiro, Cristiane Cabral e Eduardo Matos com a garagem; Jamile Lima com o espaço gastronômico; Vera Brito e Tereza Dutra com os banheiros públicos, Paisagismo feito por Jakelyne Batista, com plantas cedidas pela Horto Papiro; Apartamento Decorado, Sala de Exposição e o Espaço Galeria Boulevard do arquiteto Luiz Humberto de Carvalho.

A expectativa é grande, os Arquitetos e Decoradores que participarão da mostra estão ansiosos para o início, onde poderão apresentar ao público todas as ideias e conceitos criados especialmente para os diversos ambientes.

Casa Cor na Bahia

Primeira franquia no nordeste, seguida de Recife e Fortaleza, a Casa Cor Bahia atualmente é a terceira maior, no quesito público, precedida apenas por São Paulo e Rio de Janeiro. Com aceitação de público e o reconhecido do talento dos profissionais envolvidos, a Casa Cor Bahia é um misto de dinamismo e o conhecimento dos franqueados.

Destaque para os aspectos pioneiros da edição Bahia, que foi a primeira em nível nacional a ousar em projetar a mostra num galpão (Trapiche Adelaide), numa Estação Ferroviária (da Calçada) e no Cais do Porto (Comércio). Além de Cozinha Experimental, Saraus, Bureau de Negócios, Espaço Empresarial e o Salão de Artes e Antiguidades.

Casa Cor no Brasil

Reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo, a Casa Cor, em 2012, completou 26 edições de sucesso na cidade de São Paulo.

A brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélica Rueda, no ano de 1987, sem antes nunca terem atuado na área de arquitetura e decoração, resolvem organizar no Brasil uma mostra de decoração semelhante a Casa Foa, evento que desde 1985 vinha sendo realizado na capital portenha. Começa assim a história maior exibição de decoração do país, a Casa Cor.

A iniciativa tinha objetivos claros: valorizar o trabalho de decoradores e paisagistas e angariar fundos para entidades beneméritas. A primeira edição nacional foi inaugurada em 9 de junho de 1987, em São Paulo, reunindo 25 profissionais que decoraram 22 ambientes e receberam a visita de 6.700 pessoas, em sua maioria senhoras da sociedade paulistana.

Atualmente, a Casa Cor possui 19 franquias, 17 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sorocaba) e quatro internacionais: Chile, Peru, Punta Del Este e Panamá.

Serviço

1ª edição CASA COR BAHIA 2013 – EXTENSÃO FEIRA DE SANTANA

Período: de 03 de outubro a 03 de novembro de 2013.

Local: Estacionamento G1 do Boulevard Shopping.

Horário: De terça a sexta, das 16h às 21h30. Sábado e domingo, das 13h às 21h.

Valor do Ingresso: R$ 20,00 (preço único).

Baixe o descritivo técnico dos ambientes projetados

Confira imagens dos profissionais que projetaram os ambientes

Leave a Reply